domingo, 9 de setembro de 2012

Baiano de Motocross 2012

E ai fãs do esporte a motor, como estão? Espero que estejam ótimos.
Bom fazia um tempinho que não postamos mais no blog, mais a parti de hoje vamos atualizar tudo e aos pouquinhos vamos contar aqui o que aconteceu durante esses últimos 2 meses. E nada melhor para começar do que com a Abertura do Campeonato Baiano de Motocross 2012 que depois de 10 anos voltam a realizar provas oficiais. Para nós é uma grande felicidade ver este campeonato voltando e ainda mais com o nível de organização que está muito bom, e com o tempo veremos também aumentando os níveis de pista e pilotos mais fora isso tem tudo para este campeonato se tornar o melhor do nordeste. Bom agora vamos falar do nosso piloto não é mesmo?!.
Bom o fim de semana de Lucas #103, tinha tudo para ser perfeito mesmo com problemas no inicio dos treinos de sábado com a escolha errada dos óculos e ficando de fora do primeiro treino, no segundo ele entrou e já nas primeiras voltas já sabia muito bem o que veio fazer, correr e anda entre os primeiros.
Veja fotos do treino de Sábado:


No domingo, os treinos começaram e a pista estava bastante molhada e pesada mais Lucas estava andando em um rítimo muito bom. A primeira bateria a qual Lucas participou foi a MX2 gate lotado, virou placa de 5segundos e o gate baixou, Lucas tem um exelente pulo e larga na frente mais já na segunda curva ele erra e perde 2 posições indo de primeiro para terceiro, quando com 8 minutos de prova um piloto toma um tombo forte e são obrigados a dar bandeira vermelha. Confira no link a primeira largada da MX2- http://www.s2sports.com.br/video-go-pro-baiano-de-mx-matheus-andrade/
A re-largada da mx2 só foi realizada quase 1hora depois devido ausência da ambulância, a prova teria somente 8minutos mais 2voltas, Lucas acabou largando em 7 mais conquistou 2 posições até que na ultima volta ele relaxou e acabou sendo ultrapassado terminando na sexta colocação, mais no campeonato ficando em 3 nos pontos com 20 pontos. Na categoria mx1 foram 20 minutos mais 2 voltas Lucas não teve uma largada brilhante largando no bolo mais logo nos 10 minutos de corrida vinha fazendo uma corrida constante  e chegando perto de El Guerry e Leo bala que ocupavam o terceiro e o segundo lugar respectivamente quando na curva depois das cutelas deixou a moto apagar ai foi o final da corrida sendo que Lucas chegou a levar volta até do 3 colocado até conseguir religar a moto, Lucas finalizou na 6 colocação, devido o regulamento da FBM (Federação Baiana de Motociclismo) os pilotos só podem pontuar em uma classe e o piloto Lucas juntamente com sua equipe preferiram optar pela classe MX-2 que é a categoria de sua moto 250cc.
Confiram aqui fotos da prova no domingo:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário