terça-feira, 18 de setembro de 2012

Brasileiro de Cross Country!

E ai galera que curti o blog e o piloto Lucas como estão vocês? Por aqui só felicidade.
Bom hoje o assunto é o Brasileiro de Cross Country. Pois é, bem isso que você está pensando, pela primeira vez Lucas teve a sensação de participar de uma etapa de Cross Country um esporte novo e cheio de desafios e pra complementar ainda válido pelo Nacional.
Lucas teve um fim de semana um pouco diferenciado, logo no inicio da semana se comentava a realização de uma etapa do Cross Country na cidade de Praia do Forte-BA valida pelo Brasileiro, no começo não houve interesse mas depois de conversa com algumas pessoas que praticavam o esporte a vontade começou a surgir, a mistura de um circuito mesclado misturando motocross e "trilha", já começa a interessar nossa equipe, mais quando foi descoberto que a prova teria cerca de 1 hora e 20 minutos de duração foi ai que a decisão final foi tomada, era necessário participar dessa prova, era algo totalmente novo e muito especial, e é sempre bom buscar coisas novas.
No Sábado os treinos eram de 1 hora, Lucas deu um treino de 25minutos e realmente ele viu que seu fim de semana não seria nada fácil. Comentou: "Nossa estou realmente feliz de participar de uma prova assim algo que realmente nunca tinha visto de perto, a pista é excelente e pra ser sincero para o motocross é um treino perfeito, você anda praticamente o circuito inteiro em pé e muito buraco. Realmente será um desafio e tanto."
Confira Fotos do Sábado:




Bom no domingo não tem warm-up, é direto pra corrida. Um fato interessante desta corrida que como ela tem a duração de 1 hora e 20 minutos as motos tem a necessidade de reabastecer, isso mesmo as motos tem que fazer um pit-stop para reabastecimento já que as motos de Cross dependendo a tocada duram cerca de 40 minutos com um tanque de combustível. Enfim, virou placa de 5s, caiu o gate, Lucas quase larga na ponta largando em 4 e já assumindo a 3 colocação o piloto se livra de pegar poeira foi uma prova de resistência e de muito psicológico afinal sabemos que nas últimas corridas o psicológico de nosso piloto afetou até mesmo sua resistência nas corridas, mais dessa vez foi diferente Lucas estava bem até o reabastecimento se encontrava em 2 lugar na categoria MX-2 e 4 lugar na MX-1 ambas largaram juntas, com 35 Minutos de prova Lucas parte para seu reabastecimento, algo muito inusitado, pópó ajuda Lucas no reabastecimento enquanto sua Mãe Dona Everlin lhe da água, enquanto Lucas respirava um pouco ele comentava: "Caramba, to me sentido numa corrida de Formulá-1, realmente ANIMAL!!", ligou sua moto e foi para a luta novamente, neste momento Lucas estava em 3 na MX-2 e 5 na MX-1, mais o final que foi emocionante faltando apenas 2 voltas para termina a prova Lucas estava cerca de 49 segundos atraz do 2 e 4 colocado na MX-2 e MX-1 respectivamente, tirou praticamente toda essa margem reduzindo apenas pra 2 Segundos uma chegada emocionante o piloto tirou sua força e vontade na última volta, sendo aplaudido pelo público pela incrível performance, realmente de tirar o fôlego. Lucas deu sua palavra no final da prova confira: "UFA! Achei que isso nunca iria acabar (rsrsrs), enfim, que prova foi essa?!, realmente nunca tinha experimentado algo tão diferente como isso, esse sim é teste para cardíaco eim?!?! (rsrs), mas enfim, minha prova foi bom nos primeiros 35 minutos afobei andei muito com a boca aberta senti muita sede e cansei rápido mais depois que reabasteci e tomei água me concentrei e foi bem melhor, ainda dei um splint no final você vio?! (rsrsrs), bom só tenho a agradecer todos que torceram e que estavam do meu lado insentivando realmente foi algo único na minha vida e que com certeza quero fazer de novo." Depois de uma prova tão longa Lucas acabou fazendo seu primeiro pódio na sua primeira corrida no Cross Country que de quebra era nada menso do que o Brasileiro o que deixou o piloto e equipe muito satisfeitos com o resultado.
Confira fotos do domingo:










Nenhum comentário:

Postar um comentário