quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Retrospectiva 2011 parte 8

E ai galera beleza! Hoje o assunto vai ser a corrida de Augusto Pestana-RS no dia 04/12/2011 válida pela Copa Cidades de Motocross. Com certeza essa corrida estará na minha memoria por muito tempo, pois foi nela que me consagrei campeão antecipado, uma corrida muito boa e um pega alucinante do inicio ao fim.

Começando pelos treinos. Sábado foi um dia bom de treinos meu rival Paulo #61 de 450cc estava andando no mesmo tempo que o meu e a pista tinha muitas retas onde as 450cc tinham bastante vantagens,  tentei não me preocupar com isso. Já no domingo de manhã fiz treinos perfeitos chegando a andar quase 2 segundos mais rápido que Paulo, minhas curvas estavam rápidas eeu estava bem confiante. Sem falar que estava uma semana sem treinar porque minha moto estava arrumando, que a corrida foi na outra semana depois de Ijui então tinha que arrumar o que me custou 1 semana sem treinos com a moto, mas nem dei bola para isso. Na corrida fui bem antes para o parque fechado, meia hora na frente de todos e fiquei conversando com meus pais e vimos que bastava eu ganhar para me sagrar campeão, que nem precisaria pontuar na ultima prova. Alinhei no gate e foquei na largada, Paulo estava do meu lado e pulou na frente me fechando, assim larguei em 5 ou 6, mais ja na primeira curva fui esperto e fiz ela fechada  pulando pra 4º, antes de fechar a primeira volta já estava em segundo e só tinha Paulo na minha frente, tentei me concentrar e fazer voltas rapidas para tirar a diferença até que o alcancei e fui pra cima logo de primeira sendo bem agressivo chegamos até mesmo a se tocar e ele revidou ai então respirei fundo e começei apenas a ficar atras e esperar um erro, comecei a estudar bem as linhas dele e pude atacar no momento certo. quando ia receber a placa de 2 voltas meu pai grita pra mim(da pra ver no video do youtube logo abaixo): RETARDA FREIADA!!!!!!!! pensei naquela mesma volta em atacar mas poderia dar a chance dele recuperar, então na ultima volta na metade da pista para o fim ataquei. E deu certo, ai foi só comemorar eu sabia que tinha que ser agressivo, no nosso esporte atitude e agressividade sao palavras chaves para ter um sucesso e na pista todos nós buscamos a vitória.Agora confiram as fotos e videos dessa etapa show de bola ;D.









Um comentário:

  1. Com toda certeza coragem e raça são imprescendiveis nesse esporte...
    Parabéns Lucas pela vitória!
    Parabéns pra toda sua Equipe... eeeeee

    Tô doida pra ver uma corrida sua.

    Carol Galvan

    ResponderExcluir